Blog

Qual a eficácia da Cirurgia com endolaser para eliminar varizes?

Qual a eficácia da Cirurgia com endolaser para eliminar varizes?

As varizes são caracterizadas por veias dilatadas e tortuosas que por mau funcionamento ficam evidentes por debaixo da pele e podem resultar em diversos desconfortos e até mesmo doenças. Por isso, tratá-las é uma necessidade. São muitas as técnicas de tratamento de varizes e aqui falaremos mais especificamente do endolaser, mostrando sua eficácia e vantagens. Acompanhe:

 

Como funciona?

O endolaser é um tipo específico de laser que é utilizado para tratar as veias danificadas a partir do seu interior. No tratamento, o médico irá realizar uma pequena incisão na pele onde será introduzida uma fibra óptica que vai por dentro da veia. Essa fibra tem a função de transportar os pulsos de energia liberados pelo laser, que irá "queimar" a veia.

 

Dessa maneira o laser promove a destruição da veia por meio da oclusão (fechamento) da mesma utilizando estímulos energéticos no seu interior. A sua eficácia é comprovada e esse tipo de tratamento de varizes é indicado na maioria dos casos por possuir diversas vantagens.

 

Vantagens.

 

A principal vantagem do uso do endolaser no tratamento de varizes é o fato dele ser um tratamento menos invasivo e com período menor de recuperação. Além disso, o procedimento não deixa cicatriz, é menos doloroso e o paciente retorna mais rápido às suas atividades.

 

Conhece ou já fez o tratamento com endolaser? Que tal compartilhar as suas experiências ou dúvidas com nossos leitores? E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo