Blog

Tratamentos caseiros para varizes, qual a eficácia

Tratamentos caseiros para varizes, qual a eficácia

Com uma simples pesquisa no Google é possível encontrar diversas maneiras de tratar varizes com soluções caseiras milagrosas, contudo, você já parou pra pensar se pode mesmo confiar nessas receitas?

 

Abaixo falaremos um pouco mais a respeito, e de maneira mais séria, dos tratamentos caseiros pra varizes. Confira:

 

Tratar varizes em casa

 

Como disse anteriormente, na internet a gente encontra as mais diversas formas de tratar as varizes de forma caseira. Tem artigos que afirmam que a borra do café é uma ótima solução, outros que falam que você deve utilizar uma infusão de salsinha e até mesmo aqueles que dizem que o alho é a solução definitiva para o problema. Porém, não há nenhuma pesquisa científica que ateste que esses, e outros ingredientes naturais, sejam realmente eficazes no tratamento e remoção das varizes, sejam elas compostas por pequenos vasos ou por varizes de calibre maior.

 

As varizes são um problema de saúde, e quando não tratadas adequadamente, podem acarretar diversas consequências ao paciente. A pessoa pode sentir dores, desconforto, sensação de pernas pesadas, ardores, dentre outros sintomas. Caso esteja sofrendo com varizes a melhor opção é procurar por orientação especializada de um médico angiologista/cirurgião vascular e evitar receitas caseiras que podem, em alguns casos, agravar a situação.

 

Está sofrendo com varizes? Que tal deixar suas dúvidas sobre o assunto nos comentários? Será ótimo poder te ajudar e contar com a sua interação. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.