Blog

5 dicas para fortalecer o seu sistema imunológico

5 dicas para fortalecer o seu sistema imunológico


Aqui vão 5 dicas importantíssimas que irão lhe ajudar a fortalecer seu sistema imunológico:

 

1.     Consuma frutas ricas em vitamina C

A vitamina C é um nutriente muito importante para o fortalecimento imunológico, estando presente em frutas cítricas como o limão, laranja,  abacaxi,  acerola e o kiwi, por exemplo.

 

2.    Tome sol todos os dias

A vitamina D é outro nutriente essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, e apesar de existirem suplementos dela, sua principal fonte é o sol.

Isso porque os raios solares ajudam a estimular a vitamina D presente sob nossa pele. É aconselhável que você tome, pelo menos, 15 minutos de sol por dia entre as 10 e às 16 horas.

 

3.    Pratique exercícios físicos

Atualmente, a necessidade do isolamento social faz com que muitas pessoas não vejam a possibilidade de exercitar-se.

Mas há como praticar exercícios físicos mesmo em casa usando o próprio corpo, como no caso dos polichinelos e das flexões de braço, por exemplo.

Praticar 30 minutos de exercícios físicos por dia é suficiente para fortalecer o sistema imunológico por meio do aumento da produção de anticorpos.

 

4.    Tenha um sono equilibrado

O sono é extremamente importante para a saúde e está diretamente relacionado com o funcionamento do sistema imunológico.

Quanto melhor você dormir, menos irá produzir substâncias como o hormônio cortisol, que aumentam o estresse e enfraquecem o sistema imune.

 

5.     Tome chá

Os chás possuem muitas substâncias benéficas ao organismo, como as antioxidantes, que são extremamente importantes para fortalecer as defesas do organismo.

 

E aí, gostou das dicas? Caso tenha mais alguma que não foi citada nesse texto, deixe nos comentários.