Blog

Cremes e pomadas para varizes: funciona ou não funciona?

Cremes e pomadas para varizes: funciona ou não funciona?

Para nós que trabalhamos com opções de tratamentos para varizes é muito comum nos depararmos com pacientes que nos questionam se, realmente, cremes e pomadas para varizes funcionam. Desejando saberem qual a real eficácia desses tipos de tratamentos.

 

Para ajudar a sanar essa dúvida de uma vez por todas, elaboramos esse artigo. Acompanhe:

 

Cremes e pomadas para varizes funcionam?

 

Bem que gostaria que houvesse algum tipo de produto tópico que fosse efetivo para o tratamento das varizes, afinal esse problema pode acarretar diversos sintomas desagradáveis e, até mesmo, graves para aqueles que as possuem.

 

Porém, infelizmente, não há nenhuma comprovação científica de que esse tipo de produto desempenhe qualquer função no sentido de acabar com as varizes. São produtos com substâncias diversas e que no final das contas, nenhuma delas é capaz de suprimir veias varicosas, nem mesmo pequenos vasos.

 

Claro que mantemos sempre a mente aberta para as novas possibilidades de produtos tópicos que possam surgir para combater as varizes. Contudo, esse produto ainda não existe, não com eficácia comprovada cientificamente.

 

Também não podemos afirmar que os cremes disponíveis atualmente não vão atuar de nenhuma maneira na melhora do quadro. Alguns cremes podem realmente ajudar a melhorar a circulação sanguínea da pele e até mesmo camuflar a aparência das varizes por meio da totalização das mesmas, contudo, curar, não.

 

Tem dúvidas ou sugestões relacionadas ao tema do nosso artigo? Diga para a gente nos comentários que será um prazer poder contar com a sua interação e te ajudar. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.