Blog

Escleroterapia líquida

Escleroterapia líquida

Um dos procedimentos mais realizados pelos angiologistas e cirurgiões vasculares brasileiros, a Escleroterapia, conhecida como “aplicação”, é um procedimento realizado em consultório que tem como princípio básico eliminar as veias varicosas e melhorar a estética das pernas. E, por aqui, há uma diversidade de condutas que envolvem este tratamento, principalmente quanto ao tipo de esclerosante utilizado, associação com laser e recomendações pós-procedimento. Confira:

Também chamada de “secagem de vasinhos”, a Escleroterapia Líquida é a alternativa mais utilizada no tratamento das telangiectasias, o nome técnico que se dá aos pequenos vasos, muito comuns nos membros inferiores. O tratamento comumente é realizado por sessões, não sendo necessário jejum ou longos períodos de repouso após o procedimento, e o número de aplicações necessárias para o combate aos vasinhos é influenciado por fatores a serem verificados através de exames e análise clínica do profissional angiologista e cirurgião vascular. Por isso, em caso de dúvidas, consulte o especialista o quanto antes!

Leia também: Procedimentos e Patologias: Conheça a Escleroterapia (http://www.drconstantinocunha.com.br/blog/procedimentos-e-patologias-conheca-a-escleroterapia)