Blog

Quais as implicações da tatuagem sobre as varizes?

Quais as implicações da tatuagem sobre as varizes?

As varizes são um problema que atinge milhões de pessoas no Brasil, sendo por diversos fatores, do total de acometidos, a maioria pertence ao sexo feminino. Devido ao alto índice de incidência, diversas dúvidas surgem a respeito delas, e as implicações da tatuagem sobre as varizes é uma delas.

 

Confira abaixo mais a respeito do assunto:

 

A principal dúvida é: quem tem varizes pode fazer tatuagem por cima? Bem, esta não é uma ação segura e nem mesmo eficiente. Primeiro, porque a tatuagem não deve ser usada para encobrir o aparecimento das varizes, sendo esse um problema de saúde que vai muito além de questões estéticas.

 

Segundo, que a tatuagem pode piorar o quadro de evolução das varizes. A tatuagem sobre as varizes pode causar às veias sangramentos localizados e inflamações (flebite). Além disso, pode resultar em diversos outros problemas que podem atingir o sistema circulatório, além do organismo como um todo.

 

Outro ponto importante é que a tatuagem pode dificultar os tratamentos disponíveis. Como exemplo de intervenções que são dificultadas pela tinta da tatuagem temos o emprego de laser, aplicação de medicamentos intravenosos e até mesmo as cirurgias.

 

Já aqueles que possuem tatuagem nas pernas e notou que por debaixo dela se formaram varizes, devem procurar orientação médica para saber qual o melhor tipo de intervenção para tratar o problema, além das dificuldades provocadas pela tinta no tratamento, tem também o aspecto estético da tatuagem que pode ser alterado após o procedimento.

 

Pensa em fazer uma tatuagem, mas tem medo das varizes? Que tal deixar suas dúvidas nos comentários? Será ótimo poder te ajudar a encontrar a melhor alternativa. E não se esqueça de curtir e compartilhar o nosso conteúdo.