Blog

Situações que podem dificultar o tratamento de varizes

Situações que podem dificultar o tratamento de varizes

A prática de hábitos saudáveis é fundamental no processo de tratamento das varizes. Seguir corretamente a recomendação dos especialistas é imprescindível, porém há algumas situações em que os cuidados devem ser redobrados.


As tatuagens, por exemplo: quem tem, poderá enfrentar algumas dificuldades, principalmente quando houver necessidade de alguma cirurgia, uma vez que a área da tatuagem está suscetível a inflamações, sangramento e lesões nas veias.

Gestantes: Sabe-se que há uma grande probabilidade das grávidas desenvolverem ou agravarem suas varizes. Contudo, o tratamento não é recomendado durante a gestação, pois pode trazer complicações, como a trombose. O mais indicado é dar início ao tratamento após o período da amamentação.

Para aqueles que fazem atividade física regularmente e pretendem iniciar o tratamento das varizes, também é bom ficar atento. A prática de exercícios físicos deve ser informada ao médico, para que ele oriente quando será possível retornar com a atividade. O sol também deve ser evitado, pois pode causar manchas na pele, no local da aplicação ou da cirurgia.