Blog

Trabalha o dia inteiro em pé? Saiba o que fazer para amenizar os sintomas de varizes

Trabalha o dia inteiro em pé? Saiba o que fazer para amenizar os sintomas de varizes

Utilize sapatos confortáveis

A primeira dica para amenizar os sintomas das varizes é utilizar sapatos confortáveis, que são ideais para qualquer pessoa que precisa fazer longas jornadas de trabalho em pé.

Não é aconselhado utilizar sapatos que apertam os dedos, como os de bico finos, muito menos que tenham algum tipo de salto.

 

 

Utilize meias de compressão

Outra grande aliada para amenizar os sintomas de varizes é a meia de compressão.

Essas meias não só proporcionam maior suporte aos músculos, como também melhoram a circulação sanguínea, causando um bom funcionamento dos vasos.

São muito indicadas para reduzir os inchaços nas pernas, tanto para pessoas que precisam ficar em pé por muitas horas, quanto para aqueles que ficam sentados por longos períodos de tempo.

 

Utilize roupas leves

Mais uma dica que tem a ver com o vestuário de uma forma geral é a utilização de roupas leves.

É preciso evitar calças com tecido muito pesado e que sejam muito apertadas. Elas causam uma pressão sobre os membros inferiores, o que pode ocasionar muitas dores e bastante desconforto.

O melhor é sempre usar calças leves, como as legging ou moletom, que possibilita uma maior liberdade das pernas.

 

 

Aproveite todos os momentos de intervalo para sentar-se

É importe você aproveitar todos aqueles momentos em que há algum intervalo para sentar-se e, assim, descansar as pernas.

Se tiver como elevar as pernas, será ainda melhor. O tempo de relaxamento desses membros é imprescindível para que você possa evitar problemas de saúde piores com o passar do tempo.

 

 

Alongue-se

Os alongamentos são essenciais para evitar as dores, não só nas pernas como em diversas outras partes do corpo, ajudando a relaxar os músculos e a aliviar a tensão.

O melhor de tudo é que eles são muito simples e podem ser realizados a qualquer momento, como antes do início do trabalho, durante o serviço e também após o término do expediente.

Ao fazer os alongamentos com frequência, você verá como eles irão amenizam os principais sintomas de varizes.

 

 

Faça exercícios no tempo livre

Outra dica essencial para você evitar os sintomas causados por trabalhar horas em pé é realizar exercícios no seu tempo livre.

Atividades com hidroginástica, caminhada e a musculação, ajudam no fortalecimento muscular, o que irá impactar diretamente nas dores que você costuma sentir.

Sendo assim, tente sempre praticar ao menos 30 minutos de exercícios diariamente e veja como os resultados serão eficazes.

 

Como você viu, pessoas que trabalham o dia inteiro em pé e sofrem com varizes tendem a ter muitos problemas com os sintomas que surgem.

Neste texto, mostrei algumas das mais importantes dicas para você conseguir amenizar esses sintomas e ter mais qualidade de vida, principalmente no trabalho.

Gostou do artigo de hoje? Se você ficou com alguma dúvida ou deseja saber mais sobre as varizes, deixe um comentário abaixo para que eu possa ajudá-lo.